#Pantone – As cores do Outono/Inverno 2016

Todos os anos a Pantone lança uma paleta de cores que será o hit não só nos guarda-roupas mundo a fora, mas também o que será tendencia na decoração, arquitetura e comportamento, e esse ano já tivemos um pequena amostra do que viria quando lançaram os tons Rose Quartz e Serenity, que remetem ao equilíbrio e serenidade, sendo os tons que guiariam as tendencias do ano de 2016, e para o Outono/Inverno vieram com uma cartela magnifica de 10 cores em seu relatório anual de moda  Fashion Color Report Fall 2016, cada cor tem um significado especial, e como já era de se esperar os tons de azul lideram a lista de favoritos.
cores-2016-pantone

Riverside 17.4028 – Representa a constância do céu azul que está sempre acima de nós, com características como sofisticação, força e estabilidade, remete a calma e sutileza das estações mais frias.

 

cores-2016-pantone-1

Airy Blue 14.4122 – Ainda nos azuis a cor traz a leveza diante dos conflitos do nosso mundo, a cor radiante remete a liberdade e serenidade (Como a cor Serenity lançada no inicio do ano)

cores-2016-patone-2

Sharkskin 17.3914 – Assim como o próprio nome já diz a cor lembra a pele cinza de um tubarão, sendo neutra e sóbria, traz a sensação de praticidade e segurança, dando a possibilidade de ser combinada com todas as outras cores desta estação.

cores-2016-pantone-3

Aurora Red 18.1558 – Vermelho, sensual, quente e ousado, essas são as características marcantes dessa cor que vem trazendo confiança, dinamismo e vigor a composição.

cores-2016-pantone-4

Warm Taupe 16.1318 – Suave, elegante e neutra, a cor combina com todas as demais da paleta, sendo leve e versátil e facilmente adaptável ao guarda-roupa no dia a dia, atemporal, o tom terroso vem trazendo toques orgânicos e agradáveis sugerindo tranquilidade e confiabilidade, as características fundamentais do conceito elegido pela Pantone para este ano.

cores-2016-pantone-5

Dusty Cedar 18.1630 – A variação queimada do Rose Quartz que vemos na primavera, totalmente adaptada a proposta trazida para este outono/inverno, deixando o tom mais sóbrio e complexo mas sem perder a vibração da cor, transmitindo aconchego, acolhimento e a sensação de conforto.

cores-2016-pantone-6

Lush Meadow 18.5945 – Exótico, vibrante e vigoroso, traz o ar das folhas frescas para o outono, sendo totalmente contrastante com a estação que sempre identificamos pelos tons secos e terrosos no outono e de fundo mais frio e azulado no inverno, o brilho sofisticado da cor com sua nuance botânica das folhas verdes e a profundidade do verde natural tende a ser a cor mais elegante da seleção conceitual

cores-2016-pantone-7

Spicy Mustard 14.0952 – E por falar em vibração exótica Spicy Mustarde vem coroando a seleção com sua vibração e energia, o tom apimentado da mostarda traz “Luz” a toda a composição, que tal combinar com Sharkskin? (o cinza com amarelo que temos visto nas decorações de ambientes diversos vem desta composição! Inspirada na tendencia abstrata e geométrica utilizada por muitos designers ), inusitado e fugindo totalmente do comum.

cores-2016-pantone-8

Potter’s Clay 18.1340 – É quente e terroso, o tom mais tradicional do outono, sendo atemporal e revisto ano após ano em diferentes tonalidades e intensidades de cor, dessa vez mais alaranjado, dando a sensação de profundidade, é possível trabalha-lo em “camadas”, sendo a cor principal ou apenas toques sutis do look como nos acessórios, sapatos  e bolsas.

cores-2016-pantone-9

Bodacious 17.3240 – Mais uma surpresa inusitada para o outono/inverno, a cor traz fluidez de gêneros, sendo na minha opinião a cor que mais conversa com o conceito gender-fluid trazido pela Pantone em toda a paleta, é um mix de roxo e rosa, envolvente e vibrante, consigo  vê-la tanto em um delicado cardigan quanto em uma camisa masculina.

E ai amores, prontos para se jogarem nas cores da estação e arrasar por ai?

Por hoje é isso!

Aquele beijo :*

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s