Moda Retrô: As Pin Ups

As Pin Ups surgiram entre as décadas de 1940 e 1950, se popularizaram no período da segunda guerra, quando os soldados americanos penduravam fotos e gravuras de moças com curvas voluptuosas e ar inocente em seus alojamentos para lembrarem dos prazeres de casa, daí que vem o termo Pin Up – Pendurar.

image

image

image

O estilo Pin Up é caracterizado pelas roupas com toques sensuais misturados a inocência das estampas e gestual feminino, com cinturas marcadas, saltos altos ou sapatilhas fofas, decotes sem mostrar demais, pernas de fora ou calças e shorts de cintura alta bem ajustados ao corpo, na maquiagem predominam os batons vermelhos e olhos marcados com delineado tipo gatinho, nos acessórios temos óculos cat eye, lenços amarrados ao pescoço ou cabeça, bandanas e esmalte vermelho.

image

image

É um estilo democrático pois pode ser adaptado a qualquer corpo ou gosto, eu amo demais as saias com cintura marcada.

image

image

Os cabelos são sempre bem penteados e a altura dos ombros, com topetes e cachos cuidadosamente moldados, extremamente feminino e até mesmo depois de décadas de seu auge ainda podemos lançar mão sem medo de ser feliz.

image

image

Espero que tenham gostado!
Um beijo! 💋
Amanda Figueredo

Anúncios

2 comentários sobre “Moda Retrô: As Pin Ups

  1. Ai eu amo de paixão as pin ups, me apaixonei pelo estilo com o filme Pearl Harbor (super índico tambem!), e da oara usar muitas referências adaptando a moda de hoje, muito obrigada pelo elogio! Fui visitar seu cantinho e é muito lindo também! Sucesso flor!

    Beijos,
    Amanda

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s